Mínimo 2 pessoas
O nosso preço inclui:
O preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, vistos e taxas locais, gorjetas, bagageiros, bebidas, qualquer outro serviço não mencionado e extras de carácter pessoal.
Observações:
TANGANYIKA NO HORIZONTE
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / KILIMANJARO
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Kilimanjaro. Noite a bordo.
DIA 2 – KILIMANJARO / ARUSHA
Chegada e transfer para o hotel em Arusha. Dia livre. Alojamento.
DIA 3 – ARUSHA / TARANGIRE
Pequeno-almoço. Partida para Tarangire com almoço de piquenique. Chegada e safari. Embora o parque seja geralmente seco, é densamente vegetado com uma variedade de acácias e os sempre impressionantes baobás que caracterizam o parque. As zebras e os gnus podem ser vistos nos charcos e nas zonas ribeirinhas, bem como leões, hienas e leopardos, que são comuns no parque. Para além disso, o parque tem mais de 500 espécies de aves, incluindo estorninhos e pombinhos de pescoço amarelo. Jantar e alojamento.
DIA 4 – TARANGIRE / LAGO MANYARA / KARATU
Pequeno-almoço. Partida por estrada para Karatu, com visita ao Parque Nacional do Lago Manyara. Este pequeno parque tem uma grande diversidade de habitats e de vida selvagem. Elefantes, búfalos, girafas e gnus podem ser vistos a pastar nas margens do lago. Almoço. Chegada, jantar e alojamento.
DIA 5 – KARATU / SERENGETI
Pequeno-almoço. Partida por estrada para o Serengeti, visitando o desfiladeiro de Ol Duvai pelo caminho. Almoço piquenique e chegada ao lodge. Jantar e alojamento.
DIA 6 – SERENGETI
Pequeno-almoço. Safaris de manhã e à tarde. Esta vasta savana, pontilhada de kopjes e acácias, é um dos ecossistemas mais importantes de África. Mais de 2 milhões de gnus e meio milhão de zebras, gazelas de Thompson, impalas e outros herbívoros pastam nesta imensa planície, perseguidos por predadores como leões, chitas, hienas e leopardos. A experiência do safari será certamente inesquecível. Jantar e alojamento.
DIA 7 – SERENGETI / NGORONGORO / KARATU
Pequeno-almoço e transfer por estrada para a Área de Conservação de Ngorongoro. Desça até esta caldeira vulcânica extinta para um safari. A caldeira tem uma riqueza geológica e animal insuperável. O seu solo rico em minerais cria uma vegetação variada e nutritiva que atrai um grande número de zebras, gnus, búfalos, gazelas de Thomson, tsessebe, rinocerontes negros, elefantes e outros. O grande número de herbívoros atrai a maior densidade de predadores em África. Leões, hienas e chitas são fáceis de avistar. Jantar e alojamento.
DIA 8 – KARATU / ARUSHA / KILIMANJARO / ZANZIBAR
Pequeno-almoço. Saída para Arusha e almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Zanzibar. Chegada e transfer para o hotel seleccionado. Alojamento.
DIA 9 E 10 – ZANZIBAR
Dia livre. Alojamento em regime conforme seleccionado.
DIA 11 – ZANZIBAR / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Noite a bordo.
DIA 12 – PORTUGAL
Chegada.
TANZÂNIA
1. MOEDA: O xelim tanzaniano é a moeda oficial da Tanzânia, tem por símbolo "TZS" e por código TZS. 1 TZS corresponde aproximadamente 0.00036 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais da Tanzãnia são o suaíli e o inglês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 3
4. ELETRICIDADE: Na Tanzânia, a voltagem é de 230 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo D e G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima tanzaniano caracteriza-se por um clima tropical, que varia do litoral para o interior, mas que conta com calor e temperaturas altas durante quase todo o ano.
6. VESTUÁRIO: Na Tanzânia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas confortáveis com cores neutras, bem como calçado confortável.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia tanzaniana caracteriza-se pela sua influência não só dos seus países vizinhos, como da cozinha indiana.